29 julho 2010

[Debate e Opiniões] Opostos se Atraem?

Opostos se Atraem? 
Debate de Opiniões

Semana passada conversando com um amigo de 60 anos, me confidenciou que sua mulher pediu o divórcio depois de 25 anos juntos, e que a grande conclusão dela é que eles eram diferentes demais para continuarem juntos. Ela enumerou uma lista imensa de diferenças, desde colocar leite no café ou não, até de caráter e personalidade. O fato foi que a 'Catarina' largou mesmo o 'Ramon' e se mudou, ele mesmo concordou que os dois são definitivamente muito diferentes, mas que não se imagina solteiro com 60 anos e que deseja muito continuar casado.


Fui conversar com a 'Catarina' e ela demonstrou que estava muito bem, que a separação foi um encosto que tirou de suas costas. Estava cansada de assistir televisão com o 'Ramon', agora só quer saber de viajar e ouvir boas músicas com os amigos, se sentir viva e jovem, o ex marido só queria saber de sofá e telefone, quarto e sala. Não acabou o amor, mas esgotou a paciência!

Qual a sua opinião? Participe comentando a postagem.


Opinião do Hippie
Opostos certamente se atraem, não é apenas na famosa lei da Física, mas também nas relações, por causar um certo equilíbrio emocional, o que falta em um tem no outro. Mas francamente existem diferenças e diferenças, não é toda divergência que traz harmonia.
Já estar com pessoas parecidas também é maravilhoso, nada como ser o mesmo arroz com feijão e ponto final, mas não estaremos livres de ver na outra pessoa o reflexo de nossas atitudes e opiniões, os próprios excesso.
Há uma verdade na natureza humana, somos 'uma metamorfose ambulante', não seremos os mesmos por muito tempo, é um acontecimento natural, momentos seremos estaremos iguais, outros diferentes. Os dispostos se atraem, sempre foi assim!

Qual a sua opinião? Participe comentando a postagem.

19 comentários:

Naírla Silva disse...

Bem os opostos s eatraem isso é um fato! já comprovei, e realmente eu prefiro estar com alguém que pensa diferente, que faça coisas diferentes, porque assim sempre teremos novidades pra mostrar um para o outro. bjs

Paty =] disse...

aaaah, pelo que mostrou, o casamento dela, acabou pelo mesmo motivo que o meu namoro, os dois se acomodaram, e nao se proporcionaram mais nada, e virou monotonia... e sim os opostos se atraem!

Anônimo disse...

Os oposto se atraem, eu nunca tive é nem quero uma pessoa que aceita tudo quilo que eu falo, isso não é ter uma namorada e sim ter posse de uma pessoa!

Com relação ao casal citado: Não voltem mais, porque pior que que separa é voltar um para o outro... você gosta mesmo dela? ela gosta mesmo de você? faca para si mesmo essa pergunta!

EU não sei o que é amor! a verdade é que ninguém tem uma definição concreta para isso!

Abraço do Ojuara

Doutora disse...

Os opostos se atraem sim, mas para seguir pelo mesmo caminho um tem que viver o mundo do outro sem que isso seja visto como uma agressão, algo ruim, anulação. De forma bem natural e prazerosa. Isso não é conto de fadas... eu garanto. Vivo essa realidade há 8 anos com meu marido em completa sintonia. O meu mundo no mundo dele e vice-versa.
Dois bicudos não se bicam.... já dizia a minha avó! Duas pessoas extremamente iguais dificilmente conseguem manter um bom relacionamento. Imagine duas pessoas que são temperamentais juntas!? Duas pessoas orgulhosas juntas?! Duas pessoas vaidosas ao extremos juntas?!
Amigo Hippie, eu sempre digo uma coisa: só AMOR não é suficiente para manter uma relação! È preciso muitoooo mais. È preciso sonhar juntos, viver no mesmo “time”, olhar na mesma direção... e uma infinidade de outros requisitos. Quantas pessoas conhecemos que se amam e não conseguem viver juntos??? Essa é a explicação que achei: só AMOR não é suficiente! E só depois que entendi isso consegui achar a tampa da minha panela: meu marido! Hehehehhe
Uma frase de minha autoria: Casamento é VIDA a dois... e não PRISÃO a dois!!!!
Essa história que você contou do seu amigo é clássica. È o típico casamento em que um dos membros por algum motivo se sente um prisioneiro de sua própria escolha. E chega um momento que a coragem bate a porta e o convida a voar...a viver. Simples assim. Não importa se há 30 anos de união, 60 de idade! A sede de viver é muito maior!
Por isso eu convido a todos que são casados a refletir nesse momento: Casamento é VIDA a dois... e não PRISÃO a dois!!!!
Com carinho, Doutora.
(http://perolasdosus.blogspot.com )

Vocês Vão Ter Que Engolir disse...

com certeza os opostos se atraem!

Anônimo disse...

O que que a lei da física tem a vez com os seres humanos?

Nada determina o comportamento humano, pessoas totalmente diferentes às vezes se atraem, às vezes não. Ponto final.

F.

Unknown disse...

concordo
sempre se atram e descobrem q tem coisas em comum

kbritovb disse...

sei lá é contraditorio essa de opostos se atrairem e agente buscar em algo em comum pra se relacionar com outra pessoa

Anônimo disse...

Não sei se o opostos se atraem, mas na real a gente nunca fica com alguém que é igual a gente e nem completamente diferente ;)

Robson Soares disse...

Acho que opostos até podem se atrair mas como disse o rapaz acima tem que ter algo em comum é isso que mais chama atenção quando conhecemos uma pessoa, o fato de nos identificarmos com algo.

Sílvia Soares disse...

Acho que inicialmente interessante tanto o diferente, pq vc vai fzr o que não está acostumado, quanto o semelhante, vc n vai precisar mudar pra fzr o que gosta e está acostumado.
O fato é que muito tempo numa relação assim cansa, pq desgasta. Ou você sempre vai fazer o que não quer, ou sempre o que quer. E isso irrita.
O importante é cada um saber ceder em algum momento. Pra n se ter a certeza do que esperar. Pq a surpresa sim, é afrodisíaco. Vc vai ficar sempre na expectativa do que vai acontecer, e não na monotonia de saber o que estar por vir!

=)

Pedro Prado disse...

Em alguns pontos eu acredito nessa teoria, sabe?

Nem sempre é legal ficar com alguém diferente, pessoas com gostos diferentes juntas, não dão certo, o resultado é, certamente, uma briga.
Concordo que pessoas com características psicológicas diferentes se atraem, pois, através disso, ocorre um equilíbrio.

Leonardo Vianna disse...

É, tens razão, já tive um relacionamento com uma semelhante a mim, no início era tudo ótimo, mas depois... bem, hoje estou solteiro!
Parabéns pelo post!

Abraço

Giselle disse...

Gente, pensem no seguinte: Se nos relacionarmos com alguém totalmente diferente... então vamos discordar de bastante coisa, pq temos pontos de vista diferentes, certo?
Imagine como deve ser uma vida inteira discordando, uma batalha para ver quem está certo ou qual a melhor decisão: Passa as férias na praia ou no campo?
Quem vai dar o braço a torcer?? q coisa difícil!!!
Eu acho q os opostos se atraem no início, mais pela descoberta no novo, pela curiosidade.
Mas, como foi o caso deste post, um relacionamento de anos, com pessoas diferentes, acaba desgastando muito, por estes motivos que eu já citei...
Amei o Blog!
Entrem no meu:
http://giihroque.blogspot.com/

Paranista Sempre disse...

eu sou prova de que os opostos se atraem!!
o pior eh que estou indo pelo mesmo caminho do ramom...hehehehe...gosto de ficar em casa no domingo pra assisti futebol...enquanto minha noiva sempre quer sair!

abraço
http://paranistasempre.blogspot.com/

Equipe Blog Essa Mania disse...

Os opostos se atraem msm !!

the_wolf disse...

concerteza se atraem, experiência própia xD

http://thethinkercrazy.blogspot.com/2010/07/primeiro-dia.html

Henrique Alvez disse...

Bom, o casamento é um teste diário de amor.
e o amor consiste, além de muitas coisas, aceitar e conviver com as diferenças.
Se para ela foi insuportável, talvez não houvesse amor de fato.

Anônimo disse...

sim porque um é o que o outro gostaria de ser

Postar um comentário