11 julho 2010

[Debate e Opiniões] Religião é importante?

Debate de Opiniões: Religião é importante?
Para abrir o Debate escolhi a frase:

"Não há registro em qualquer estudo por parte da História, Antropologia, Sociologia ou qualquer outra "ciência" social, de um grupamento humano em qualquer época que não tenha professado algum tipo de crença religiosa. As religiões são então um fenômeno inerente a cultura humana, assim como as artes e técnicas." - Site XP.pro.br

Antes mesmo do cristianismo a palavra latina religionem (religião) já designava um comportamento rígido e de alta precisão. Atualmente é impossível apontar quantas crenças existem, um número próximo seria dizer milhares, mas nove são as maiores:



Qual a sua opinião? Participe comentando a postagem.


Opinião do Hippie:
Religião é importante, mas não é tudo. Estar em um mundo carnal significa viver a matéria, compreender uma religião representa buscar equilíbrio. Não acredito que nenhuma doutrina carregue a verdade sobre a existência, mas absorver o melhor de todas certamente mostrará um caminho claro e seguro.
Respeitar as crenças e jamais usar a religião para gerar conflitos é uma tarefa de todos. Estudar a sociedade e entender o conceito de progresso certamente trará harmonia entre o místico e o plausível.
Só para contar, o Hippie se aproxima das idéias espiritas / energias / positivistas / cristão.


Qual a sua opinião? Participe comentando a postagem.

22 comentários:

Anônimo disse...

Eu penso q a religião é importante sim. E que a essência de todas as religiões é a mesma. Mas este é um assunto complicado....

Felipe Heller disse...

Religião é o medo do fracasso, o medo de termos um fim, a negação da vida.

Macaco Pipi disse...

opa
importante pra cegar as pessoas :D

Macaco Pipi disse...

ainda mais se for levado no fanátismo

Luizmetalico disse...

O Debate sobre religiao é mto
crítico. Pada um tem seu ponto
de vista.
Entao melhor nao discutir..
Otimo Blog.. Parabens..
se puder passe no meu...

Brunosh disse...

Eu considero a religião uma forma de explicar aquilo que ainda não pode ser explicado. Desse modo, considero ela supérflua..

Um grande abraço, estarei te seguindo...

Anônimo disse...

É importante pra quem acha que é importante, né...

Unknown disse...

acho que não dá pra se dizer se é importante ou não, isso vai da nescessidade de cada um...

pra mim a religião é mais um grupo no qual pessoas discutem interesses em comum... e isso é fundamental para o homem, que não só precisa como adora discutir sobre assuntos do seu interesse. Essas discussões, não só as religiosas, como também as políticas, científicas e tudo mais nos trouxeram onde estamos.

Não sou religiosa, mas não sou contra, só sou contra o fanatismo. Creio muito em Deus e na natureza... o que parte do homem pra mim não é divino, logo, religião não o é!

Adalberto Mota disse...

É importante em partes! Mas o mais importante é cada um respeitar a religião do outro!

E agora? disse...

Penso assim... Se religião te faz bem, te trás de alguma forma uma 'paz', um conforto... não vejo porque não seguir uma. Eu particulamente não sigo nenhuma religião, mas respeito quem segue de modo saudável, sem exageros e privações. O que não se deve, é deixar se ludibriar por algo que alguém fala ou faz.

Inez disse...

Não importa qual seja a religião, o importante mesmo é saber e ter consciencia que tudo tem uma única origem DEUS.

Tiago Andrei disse...

o importante é Deus!
dono de tudo e único digno de adoração!


http://nenhumaalternativa.blogspot.com/
comenta e segue?

Anônimo disse...

Prefiro não comentar OK!!!

Fabíola disse...

Oi. Boa noite

A religião é importante, sim, pois tem como objetivo oferecer equilíbrio espiritual ao homem. A maior parte das religiões buscam isso. Então, você deve estar se perguntando: então por que várias partes no mundo são alvos de conflitos religiosos? Motivo muito simples: o homem sempre foi um ser ávido, sequioso por peder. Natural que ele se utilize de certos mecanismos para alcançar tal objetivo e o mais eficaz dele é usando a religião, a fé; uma vez que religião é algo que mexe com a fé e convicçõs das pessoas.

Natural que alguns sabendo disso utilizem a religião como um meio para manobrar massas. Mas a religião, em sim, pelo menos a maioria delas, acredito que buscam um fim bom, que não fins bélicos. A grande maioria das crenças tentam sempre levar o homem para o caminho do bem, da moralidade.

Érica Fernanda. disse...

Concerteza a pessoa ter uma religiao pra seguir é muito bom...
Nas horas do apuro a gente pensa primeiro em que?
Eu pelo menos orar...
Mas como vc vai pedir algo a Deus se nem uma religião certa nãum tem??
Ai fica complicado neh rs
Abç!

Vocês Vão Ter Que Engolir disse...

Ola, é dificil falar de religião pois o assunto é muito vasto. Mais acho que cada um deve seguir o caminho que escolheu!
Um Abraço
haaaaaaa
Obrigado pelo selo, adorei.

Anônimo disse...

O interessante que nos países desenvolvidos a religião é super enfraquecida... nos povos mais desesperados, ela ganha forças para dar poder a poucos... ou seja, não faz falta nenhuma uma religião em minha vida.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Antes de mais nada, creio que o homem é livre, portanto seria contra DEUS se prender a uma religião.

Creio em Deus, Deus pra mim é uma energia positiva, uma energia boa. DEUS É AMOR!

Uma coisa que todos devemos aprender, é que religião e igreja é o HOMEM explicando DEUS...
porém religião não é DEUS.

Creio em Deus, a doutrina que mais me identifiquei é a ESPIRITA. Pois tal doutrina nunca dissera "O espiritismo é o caminho da salvação" e sim "A CARIDADE é o caminho da salvação"

Portanto não importa se você acredita em DEUS, ou siga uma religião, o que realmente conta são seus atos!

Curti muito o blog! parabéns!

http://thealternados.blogspot.com

Jason disse...

Religião não é uma doutrina que rege todos os seus atos, pra mim cada faz a sua religião independente de rotulos como cristianismo, espritismo... nenhuma desses "grupos religiosos" agradam 100% seus seguidores que não são fanaticos, há sempre uma regra ou uma falha na doutrina que encomada qualquer ser conciente de seu livre arbítrio.
A questão não é a religião ser um mal, mas sim seguir seu próprio ideal sem obrigações de ir a cultos ou reuniõese outras imposições. Cada um é seu próprio Deus e tem controle sobre seus atos.

Anônimo disse...

a religião afasta as pessoas de Deus,coloca regras e as pessoas obedecem as regras e não a Deus.Olha o que acontece no oriente médio por causa da religião...os fariseus na época de Jesus se importavam mais com a lei do que com uma vida,um leproso doente e Jesus resolveu curá-lo no sábado,os relogiosos reclamaram e Jesus curou sim!!!a mulher que foi pêga em adultério,segundo as regras teria que ser apedrejada até a morte mas apredrejada no texto significa criticada,magoada,quantos de nós julga mal alguém que errou e mata seus sonhos???os religiosos criticaram Jesus mas ele a perdoou.Usar cabelo bem comprido e saia até o pé é fácil,quero ver perdoar a melhor amiga que roubou o namorado...tirar o boné e colocar terno é bom e elegante mas por dentro,como tá?e fora dos olhares de todos?????temos é que etr uma vida limpa,ser imitadores de Jesus,obedecer a sua Palavra,obedecer a Deus porque o homem é sujeito a falhas e com essas falhas aprendemos a ser pessoas melhores a cada dia.

Chris disse...

olha muito relativo. eu nao sei explicar e ninquem conseque explicar o nosso "deus" nao precisa estar numa igreja ou em lugar considerado sagrado porque tudo e sagra tudo faz parte de um só agente nao viveria sem ele porem ele nao viveria sem nos e quando digo ele me refiro a natureza algo profundo algo que nos fornece tudo que precisamos como agua oxigenio flores mel comida fruta pedras arvores animais.
oq quero dizer com isso e que simplesmente basta ter fé e sempre ajudar e comemorar a existencia dela!!!!!!!!!amo a natureza aqui fica um recadinho breve para aqueles que veem e tentam mudar oq nus da a origem tavez?!POREM PENSAMENTOS SAO APENAS PENSAMENTOS!!!

Postar um comentário