26 junho 2010

[Debate e Opiniões] Casamento Gay: contra ou a favor?

O primeiro romance realista da literatura universal, Satiricon (Autor: Petrônio), já detalhava as orgias homossexuais Romanas do século I d.C como uma prática amoral, prazerosa e de certa forma oculta e convencional.
Hoje, em pelo século 21, a 'aventura' vivida pelo trio 'errante' do livro ainda é um dos temas mais polêmicos e delicados da nossa sociedade. O que durante gerações era aceita como uma doença patológica, foi compreendida como orientação sexual. As orgias deram espaço a relações estáveis e felizes. O que era visto como imoral ficou normal e uma bandeira que era levada por poucos é apoiada pela maioria.
Mas quando se fala em direitos civis a história ainda tem outro tom.

Casamento Gay: contra ou a favor?
Debate de Opiniões


Qual a sua opinião? Participe comentando a postagem.


Opinião do Hippie:
Demorou! Demorou e muito! Vamos já legalizar essa idéia. Não tem nada a ver com casar na igreja ou rituais religiosos, estou falando sobre compartilhar direitos legais e privilégios sociais. Essa história de morrer no tabu virou mesquinho e vulgar.
Para aqueles que essa conversa é um verdadeiro parto, vai um conselho do Hippie, procure um médico!


Qual a sua opinião? Participe comentando a postagem.

30 comentários:

Anônimo disse...

Todos tem direito a liberdade de viver a vida e suas condicionalidades, sou a favor... o mundo é democrático não é?

Unknown disse...

TOTALMENTE a favor, amor é amor, não importa se é por pessoas do mesmo sexo ou não.

Raphael Andrade disse...

Olha eu não sei... o que falar
Quando a quesito religioso seria contra. Porém, não é justo uma pessoa permanecer sozinha para sempre, só porque alguns não respeitam o diferente.
A sociedade tem que parar de criticar, não aceitar, mas sim, respeitar.
Legal seu Blog.
http://jovemandrade.blogspot.com/

Felipe Souza disse...

Parabens pela iniciativa de questionar tudo isso!!!

http://www.felipedesouza-psicologo.blogspot.com/

Militar. disse...

a favor
a tantas pessoas heteras infelises , e tantos casais homos felizes

oq poderia impedir ?

Danny Reis disse...

Nada contra... cada um deve viver a sua vida do jeito que se sente feliz. Se para alguns for ter q se casar com alguem do mesmo sexo, que seja assim.
Porém, perante Deus, isso é errado.

Luana Gonçalves disse...

Nada Contra, como já disseram, todos tem o direito de serem felizes, acho que Deus nos da a vida apenas com o propósito de sermos felizes e aprendermos coisas novas, o importante é ter o coração bom e ser generoso e humano, acho que isso vale muito mais.

Vc curte rock? disse...

Favor dos direitos do cidadão. Seja ele gay, hetero, bi ou qualquer outra coisa.

Sou a favor dos direitos do cidadão. Sempre!

Unknown disse...

Eu sou contra..ateh a morte

Deus fez o Homem e a Mulher,o que ta no meio,é do capeta..FATO!

aehuAEH..eh essa minha opinião!

Jeh Pagliai disse...

Sou totalmente a favor...
Apesar de casais "diferentes" o sentimento "amor" é o mesmo, então porque não liberar?

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

Adalberto Mota disse...

eu fico entre o sim e o não, porque em questão de religião eu seria contra, e em sem ser religião eu seria a favor pois todos merecem ser felizes não importa o sexo.

*** Poderosa *** disse...

eu sou a favor da pessoa ser feliz da melhor maneira que lhe convém, claro, sem prejudicar ninguém.
Como eu sou candoblecista tenho muiiittoooosssss amigos e amigas gays.... nem preciso falar mais nada! rsrsrsrs*

Magda Albuquerque disse...

Perante a lei, todos devem ter os mesmos direitos.
Sim ao casamento civil homossexual.

Jacque disse...

Eu sou a favor pelo simpes fato de duas pessoas adultas serem donas de sua propria vida e terem o direito de constituir uma familia juridicamnete legal como todo e qualquer cidadão...

Qnt ao tetxo q vc citou, de Petronio... orgias são nojentas de qlqr forma, seja hetero ou homo. Eu sou a favor da legalização do casamento gay...
Mas as pessoas confundem isso c/ vulgarização sexual... e uma coisa não tem nd a ver c/ outra. Esse lance de vulgarização ocorre dos dois lados, tanto hetero qnt homo.... mas punir toda uma galera por uma atitude isolada é uma parada injusta, ainda mais qnd um lado naum é punido oq só dmeostra o preconceito q a inda permeia nossa sociedade... ;)


p.s.: espero ter sido clara! sahasuhasuhas

Anônimo disse...

Eu sou a favor da liberdade de Opinião e Gosto. Eu sou heterossexual, mais vejo que a cada dia que passa o mundo passa a ser mais BI-SEXUAL é daí? Todos têm a liberdade de gosta e amar qualquer um o importante e ser correspondido.

Confira as ultimas postes do Ojuara:

http://ojuaraxd.blogspot.com/

Pensamentos á toa disse...

SUPER A FAVOR!

http://larissagurgelpat.blogspot.com/

Marcela Barreto disse...

Olá,

É fácil alguns escreverem isto ou aquilo, ações, é disto e somente que o mundo pede/precisa!
Eu (Marcela) sem dúvidas, sou a favor.

E não poderia deixar passar despercebido, já que gostei e muito desde as argumentações, até o layout, desta forma, se quiser e puder, tem alguns selos para você.

http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com/2010/04/selos.html

Um abraço!

Sarah disse...

A favor, é claro. Nos dias de hoje, essa questão já tinha que estar resolvida. Sou a favor do amor, independente do sexo.
"Só que homossexualidade não existe, nunca existiu. Existe sexualidade - voltada para um objeto qualquer de desejo. Que pode ou não ter genitália igual, e isso é detalhe. Mas não determina maior ou menor grau de moral ou integridade." C.F
Visitem-> http://umaromanoar.blogspot.com/

Gabriel disse...

Antes de mais nada obrigado pelo comentário em meu blog. Peço desculpa pela demora em responder, mas ando super ocupado.

Você comentou de uma postagem: "Pausa Para Um ..., na coluna de artesanato", ceh poderia me mandar o link?

Quanto ao tema da postagem, sou um pouco conservador nesse aspecto, então não sou à favor.

Ah, e achei maneiro o banner interativo no topo do blog.

Grande abraço!

Marcos Nascimento disse...

Desnecessário comentar. Acho que um homem não tem o direito de autorizar ou não sobre a liberdade do outro. Deus deu o livre arbítrio e o homem tenta usurpar isso. Deus deu o mundo aos homens, e os homens inventaram os passaportes e fronteiras. Esse assunto perdeu totalmente a razão de ser depois dos escândalos das igrejas. Foram as religiões que, em sua sede por poder, julgou aquilo que lhe melhor valia criando demônios socias e escravos. Foram os negros, depois os judeus, os gays e um dia será outro grupo. A Igreja não tem poder com liberdade. Ela precisa de algo que dê algemas. Todo século tem o seu tipo de "cristo" a ser perseguido e crucificado.

Oremos.

JootaPeeh! disse...

nossa, importantissimo levantar esse assunto, pois por pouco que não se ve, por pouco que se esculta, ainda rola muito preconceito, e infelizmente é noss propia sociedade é que sofre com isso, infelizmente vivemos num meio mediocre.

Danilo LaGuardia disse...

Por coincidência, fiz um post nesse sentido mês passado no meu próprio blog. Se permitir o jabá, segue o link: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1218486

Tento visualizar os direitos civis sempre pela ótica dos direitos humanos. Então pois bem:
A Declaração em seu artigo sétimo reza o seguinte:
Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.

entonces, por que negar a validação de algo que deveria ser direito inalienável dos gays? Pro inferno com isso.

Inclusive, caso tenha paciência pra ler meu post, dou inclusive um exemplo prático.
Abraços, muito a propósito a discussão.

Danilo LaGuardia disse...

Droga, perdão aí, o link no comment acima saiu incorreto, o link certo é esse: http://canhotoshumanos.blogspot.com/2010/05/por-que-nos-importamos-tanto-com.html

Anônimo disse...

Ah, gays gostam de gente ingual q.

Billycious Böy disse...

Sou a favor, todos têm o direito de ser feliz. E, o amor não escolhe sexo, cor ou classe social.

Jess disse...

Sou totalmente a favor da felicidade!
entao SIM ao casamento homossexual.

Jason disse...

Todos são livres para amar a quem quiser, o casamento gay é totalmente aceitavel.
Mas hoje em dia o homossexualismo esta sendo empurrado garganta a baixo de todos, se você não apoia a causa é homofóbico, creio que o respeito de opniões deveria ser igual e não expecifico ha um dos lados como vem sendo somente para os homossexuais.

ana ferreira disse...

Axo muito complicado,tenho a opinião,que DEUS fez homem e mulher,essa a verdadeira familia,a maioria das pessoas dizem que não tem preconceito,mais quando se trata do propio filho não admitem o homossexualismo,em suas casas,então sou sincera tenho 3 filhos homens,e teria muito desgosto em ve-lo dando pra outro homem,e se comportando feito uma gazela,sendo alvo de saro nas ruas!!!pra mim homem é homem e mulher é mulher,voces que estão participando ddo debate gostarião de ver seus filhos assim?
eu n~maltrato pessoas por sua opinião sexual ou cor ou porque tem uma opinão diferente da minha,mais prefiro que meus filhos casem e tenham suas familias assim como deus nos ensinou.
ele nos amou ate quanto matram seu filho jesus,e nos ama ate hoje,mais parece que nimguem consegue fazer o minimo de esforço por ele,e esquecem tudo que ele nos deixou.

Unknown disse...

bom eu acho q nao é certo,mas se isso faz as pessoas se tranquilizarem de q poderam ter uma vida social normal sendo gays acho q pode ate ter casamentos assim nao é certo mas cada um faz o q quer

rita santos disse...

axo super nomal agora tem alguns que deveriam ser mais na deles e respeitar-se pois pra viver um amor igual nao presiza de tanta exposiçao .

Postar um comentário